A FESUPRJ - Federação de Stand Up Paddle do Rio de Janeiro é uma entidade sem fins lucrativos e tem como principal objetivo difundir o esporte, sendo a única entidade reconhecida institucionalmente, garantindo segurança e confiabilidade para seus atletas e parceiros.

Para atingirmos este objetivo contamos com três linhas de trabalho: o Ranking Estadual de atletas das competições de STAND UP PADDLE, a divulgação dos eventos sociais e recreativos e a orientação para as escolinhas e práticas recreativas do SUP.

Vale ressaltar que não é a função da FESUPRJ fiscalizar e controlar a prática do esporte tanto de forma recreativa quanto competitiva, excetuando eventos chancelados e assinados pela FESUPRJ.

A FESUPRJ já se posicionou como uma das mais importantes e atuantes Federações de Stand Up Paddle do país. Isso é motivo de muito orgulho para toda equipe técnica e todos os atletas envolvidos.

Sabemos que ainda existe muito trabalho pela frente assim como muitos acertos e ajustes a serem feitos, porem já conseguimos muitos avanços no sentido de organizar e promover o esporte no Rio de Janeiro.

A FESUPRJ conta com um Conselho Diretor formado por atletas, fabricantes, comerciantes e técnicos que atuam diretamente em todas as decisões tomadas na instituição.

Atuamos em todo o Estado do Rio de Janeiro e em todos os eventos que participamos conseguimos aplicar descontos para os atletas federados e contamos ainda com um programa de descontos para os filiados em pousadas, restaurantes, guarderias, academias e outros estabelecimentos parceiros.

Vale ressaltar que as informações oficiais da FESUPRJ têm apenas um canal, seu website: www.fesuprj.org.br, nele encontramos as informações gerais e o link para endereço de e-mail aonde teremos as respostas de qualquer dúvida referente aos serviços prestados.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e apoio no desenvolvimento do Stand Up Padlle do Rio de Janeiro.

 

Atenciosamente,

Rogério Romano Scaldini Filho

Presidente - FESUPRJ

Apoio Institucional:

Origem do Stand Up Paddle

A data exata para o inicio da Stand Up Paddle não é muito precisa, mas seu uso mais frequente se deu a partir do final da década de 1950 e início da década de 1960 nas ilhas Americanas do Hawaii. Os surfistas havaianos remavam suas pranchas compridas com remos de canoas para se locomoverem entre suas casas nos longos canais existentes nas ilhas e brincavam nas praias  em dias de mar sem ondas chamando a atenção dos turistas. Logo o Stand Up Paddle se transformou em uma atividade aquática e foi se desenvolvendo como esporte ao longo do mundo. Atualmente o Sup possui pranchas e equipamentos mais apropriados e cada vez mais desenvolvidos tecnicamente e tecnologicamente  ganhando mais velocidade e eficiência em seu deslocamento. Hoje o Stand Up Paddle segue como o esporte aquático que mais cresce no mundo!

Rua Professor Hermes de Lima, 231 - Recreio - Rio de Janeiro - RJ

CEP: 22795-065      CNPJ: 19.577.189/0001-08

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now